terça-feira, 26 de julho de 2011

Louk para se mostrar

DESESPERO PARA SE MOSTRAR COMO HOMO...


  O canal de TV aberto, quer por quer se mostrar como é internamente. Ontem, em horário nobre para eles, apresentou-se como se estando em uma passeata, caminhada ou sei lá como queiram chamar, vários homossexuais juntos se escandalizando em frente às câmeras da tal rede de TV. Achei um absurdo, sendo que se considera como horário nobre, ainda para crianças. Personagens interpretando gays, e até mesmo verdadeiros gays se mostrando em depravação online (ao vivo). O mundo caminha para novos confrontos entre os seres. Essa tal homofobia que dizem por aí, é apenas outra desculpa para seres se enfrentarem por razões fúteis para se matarem.
    Outro absurdo que quero falar, é sobre o que essa classe de pessoas pensam, e ainda têm a coragem e a cara de pau, de colocarem em veículos abertos sobre o mandamento mais precioso que Jesus no deixou “amai vos uns aos outros, como eu vos amei”. O que eles não sabem, é que Deus está falando por meio de seu filho Jesus cristo, sobre outro tipo de amor. E não como eles pensam (agarrações e escândalizações em público). E ainda querem usá-lo como centro de seus escândalos. Muita atenção para o que pode vir por aí! As televisões estão louks, e distribuem produções diárias com elencos de homos...Isso nos faz pensar no que o artigo de um jornalista disse: suas salas e centros de produções estão cheias de GLSA (gays, lésbicas e simpatizantes assumidos).


 Israel Barbosa Martins 26 de julho de 2011

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Compreender para utilizar as novas TICs


COMPREENDER PARA UTILIZAR AS NOVAS TICs
 
     Ao criar ambiente para aprendizagem com uso das novas TIC, é fundamental que a tecnologia seja compreendida antes de ser usada dentro da sala de aula. O professor precisa dar sentido à aquilo que se está ensinando ao aluno.Entretanto , este necessita disso para se interessar pelo o que está sendo repassado pelo seu mediador. É importante que o professor crie situações que propicie novos sentidos para a aprendizagem em sala.
     A integração entre tecnologia e o ensino do professor, é fundamental para o aprender do aluno. Para isso, é necessário que haja uma compreensão dessas novas TIC  por parte daquele que está a sua frente. Neste caso, o professor deve saber operá-las e também conhecer suas potencialidades de execução. Pois, acontecem muitos equívocos na hora de sua utilização pelo próprio professor dentro das salas de aula. E isto acaba prejudicando as aulas e o entrosamento entre alunos e o desenvolver de seu trabalho. Para se obter uma aprendizagem significativa, o aluno deve encontrar sentido naquilo que está recebendo como conteúdo que está de estudo.
    Hoje, existe uma grande disponibilidade destas novas tecnologias. O professor e a escola precisam se adequar a elas, dentro do currículo escolar, proporcionando aos seus alunos, um novo processo de ensino, para que assim, ocorra um novo e evolutivo jeito de aprender. Mas, que sejam com sentidos significativos para ambas as partes.
 
    
                   Israel Barbosa Martins
                           
 
                                                                                             Palmas To, 21 de Julho de 2011
 

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Navegar sem remo...

A internet é um meio de viajarmos sem rumo e sem direção. É como se estívessemos em um meio de um rio, em um barco sem remo. E só assim, teremos que aprender a nadar, coisa que já deveríamos ter feito quando criança.A viagem pelo mundo do computador,nos proporciona a desvendar mistérios que estão muitas vezes em nós mesmos.Um navegar á deriva, é viajar sem rumo, mas, com inúmeras paradas,que podemos ou não estacionar o nosso corpo/mente.Lendo o poema do Quiroga, pude ver que o nosso rio pode se transformar em um grande oceano,pronto para ser desvendado, e com muitos pontos de atracagem.

Conceituando Hipertexto


Hipertexto é o termo que remete a um texto em formato digital, ao qual se agregam outros conjuntos de informação na forma de blocos de textos, palavras, imagens ou sons, cujo acesso se dá através de referências específicas denominadas hiperlinks, ou simplesmente links. Esses links ocorrem na forma de termos destacados no corpo de texto principal, ícones gráficos ou imagens e têm a função de interconectar os diversos conjuntos de informação, oferecendo acesso sob demanda as informações que estendem ou complementam o texto principal. O conceito de "linkar" ou de "ligar"
O sistema de hipertexto mais conhecido atualmente é a World Wide Web, no entanto a Internet não é o único suporte onde este modelo de organização da informação e produção textual se manifesta.
O QUE É UM HIPERTEXTO?

Hipertexto A cada dia os computadores estão sendo incorporados, cada vez mais, em todos os setores da sociedade. Daí surge conceitos que provocam profundas modificações nos valores da sociedade. Um desses conceitos é o de Multimídia que segundo palavras do professor Nelson Pretto: "Constitui-se num conjunto de possibilidades de produção e utilização integrada a todos os meios de expressão e de comunicação", ou seja, das diferentes mídias; sons, animação, texto vídeo, foto. Outro conceito associada a multimídia é HIPERTEXTO. O hipertexto possibilita a livre escolha do caminho a ser percorrido pelo usuário, agregando-se recursos como sons, imagens, animação tornando-se a consulta mais fácil e atraente. O hipertexto pode ser usado para disponibilizar a informação em catálogo de produtos, apresentação de empresas, softwares educacionais, publicação na Internet, Helps nos CD ROMs, Windows, e outras aplicações.