quinta-feira, 18 de agosto de 2011

“CONTEXTUALIZANDO A MUDANÇA: DA TEORIA À PRÁTICA”.


ATIVIDADE 01

“CONTEXTUALIZANDO A MUDANÇA: DA TEORIA À PRÁTICA”.


-Desenvolvo uma prática dialógica com meus alunos? Ouço suas idéias, dúvidas e curiosidades?
Sim.  Afinal, não trabalhamos com deficientes de voz, ou seja, eles têm que ter a sua liberdade de expressão. Contudo, ainda existem colegas que acham que os alunos não devem se pronunciar falando nas salas de aula. O meu estilo, é o de um professor moderno e inovador. Para mim, devemos sim, ouvir nossos alunos, relatos de suas “estórias”, seus conflitos, aventuras e vivências diárias com suas famílias.
 -Quais são as estratégias que utilizo e/ou considero que podem ser úteis para      estabelecer um ambiente de livre expressão que favoreça o diálogo? De que forma as tecnologias podem auxiliar nisso?
Dar liberdade para que eles usufruam de seus direitos de fala;
Orientá-los para pronunciem as palavras corretamente;
Incentivar o trabalho grupal, e sempre com diálogo entre eles;
Levar para sala de aula aparelhos eletrônicos que chamem atenção dos alunos;
Não coibir totalmente o uso do celular nas mãos dos alunos, desde que usem com regras pré-estabelecidas entre nós;
Desenvolver projetos como uso das NTICs.


Um comentário:

  1. Lí o texto do Pedro Demo, e aconselho outros a lê-lo,pois, mexe muito com ego. É bom para quem busca a mudança.

    ResponderExcluir